Atividades realizadas pelo Projeto Tartabinhas no município de Bombinhas/SC
 

        

               Já passou o tempo de falarmos que meio ambiente é apenas uma “cadeia alimentar”. 

     Para um meio ambiente saudável existir precisamos entender que ele é uma teia alimentar ou rede trófica. Isto é imprescindível. 

Não existe o meio ambiente sozinho, nós aqui e ele lá. Tudo é importante e fundamental.

   As nossas ações transformam o mundo ao nosso redor de uma forma positiva ou negativa. Para cuidarmos das tartarugas marinhas é necessário analisarmos toda a sua teia alimentar. Descobrir sobre diferentes atividades, produtos e ações que impactam a rotina dessas espécies e atuar de maneira pontual sobre eles. Desta forma poderemos transformar os impactos negativos em positivos.


   A melhor maneira de nos tornarmos seres mais críticos e pensantes é através da educação. Por isso, prezamos muito em ensinar e compartilhar idéias e conhecimentos com pessoas de idades e realidades distintas, pois é essencial a participação consciente e sustentável de todos na luta pela sobrevivência da vida na Terra. A educação ambiental desenvolvida pelo Projeto é realizada paralelamente a todas as atividades que desempenhamos.

O que fazemos?

   Oferecemos palestras nas escolas e na comunidade, minicursos nas universidades, exposições ambientais e diálogos em todas as ações promovidas pelo Projeto Tartabinhas e seus parceiros. Também oferecemos excursões de educação ambiental, pois acreditamos que é preciso conhecer e conscientizar para poder preservar.

   

 

O Projeto Tartabinhas também realiza pesquisa científica com as tartarugas marinhas de Bombinhas. Para isto utiliza  metodologias que não causam estresse ao animal durante a coleta de dados, pois o estudo é realizado através da fotografia subaquática. 

   

 

 

 

 

Limpezas de praia e subaquáticas são feitas com muita frequência pela equipe e seus voluntários tartamigos. Começamos a triar e contabilizar o lixo encontrado. Abaixo seguem imagens do que já foi coletado e assim você pode ficar por dentro dos principais lixos encontrados nas praias de Bombinhas.

  


    

EXPOSIÇÃO EDUCAÇÃO AMBIENTAL MARINHA 201
WhatsApp Image 2019-10-30 at 21.15.57 (1
WhatsApp Image 2019-10-30 at 21.17.28.jp
WhatsApp Image 2019-10-30 at 21.15.56.jp
DSC_0514.JPG
DSC_0518.JPG